Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Como superar a saída de seu principal jogador em 2018? Este é o desafio de Maurício Barbieri no Flamengo com a confirmação da transferência de Vinícius Júnior para o Real Madrid, da Espanha, nesta janela internacional. A pausa para a Copa do Mundo dará ao treinador três semanas para estudar e encontrar a melhor alternativa dentro do elenco.
Barbieri, no entanto, afirmou que a identidade do time encontrada desde março não será alterada, mas não descartou mudanças. Por exemplo, atuar com dois centroavantes.
- Entendemos que vamos manter a maneira de jogar. Nós construímos uma identidade e não vamos mudar. O que não quer dizer que não podemos ter variações. Marlos e Geuvânio são opções, mas podemos optar por jogar com dois atacantes de área - afirmou o treinador.
O drible e a velocidade para "bagunçar" as defesas adversárias não são as únicas características que o Rubro-Negro sentirá falta. Vini Jr também deixa a Gávea sendo o artilheiro do clube em 2018: 10 gols, um a mais que Henrique Dourado, o centroavante e cobrador de pênaltis oficial.
A princípio, o nome mais cotado para entrar no lugar do novo atleta do Real Madrid é o colombiano Marlos Moreno. Jovem, mas não tanto como Vinícius Jr, o atacante de 21 anos ainda não repetiu no Flamengo o desempenho que teve pelo Atlético Nacional (COL), o qual o fez ser contratado pelo inglês Manchester City.
O estilo de jogo e as características em campo condicionam Marlos a ser o substituto de Vini Jr. De acordo com o técnico Barbieri, o colombiano tem evoluído desde que passou a treinar no Ninho do Urubu com os companheiros, ainda em janeiro.
- Utilizamos ele (Marlos) pelo lado esquerdo, mas ainda não tem uma equipe definida para enfrentar São Paulo. É uma das possibilidades. Já se adaptou e vem crescendo. Vou usar as três semanas para rodar bastante e definir - projetou o treinador.
Comentários do Facebook -