Gustavo Henrique comemora gol em Flamengo x LDU (Foto: Staff Images/Conmebol)
Resumão
O Flamengo está classificado para as oitavas de final da Libertadores. Mas a vaga foi confirmada com muito sufoco nesta quarta-feira: Rogério Ceni mandou poupou vários titulares contra a LDU, viu Willian Arão ser expulso ainda no primeiro tempo, sofreu a virada, mas o gol de Gustavo Henrique no fim selou o 2 a 2 no Maracanã, resultado suficiente para garantir a equipe na próxima fase.
Foi no sufoco
Independentemente de escalação alternativa e expulsão no início, o Flamengo teve uma atuação muito ruim no Maracanã. O time de Rogério Ceni deu espaços que não costuma dar, não teve o ímpeto ofensivo que costuma ter e voltou a sofrer com bolas aéreas - foi assim que saíram os dois gols da LDU. O time só esboçou uma superioridade depois da entrada dos titulares (Bruno Henrique, Diego, Arrascaeta...). Aliás, foi o uruguaio que cobrou a falta na cabeça de Gustavo Henrique para garantir o empate.
Expulsão prejudicou
Aos 14 minutos do primeiro tempo, Willian Arão levantou demais o pé numa dividida, acertou o rosto do jogador adversário e recebeu o cartão vermelho direto. Expulsão correta. Com um a menos, o time se desorganizou, embora tenha chegado ao primeiro gol logo depois numa jogada com méritos para Pedro, que brigou dentro da área até a bola entrar.
Flamengo, LDU, Libertadores
Não me iludo com esse time; é só pegar um adversário mais forte, cai fora