A vitória por 4 a 2 do Flamengo sobre o Atlético-MG na Arena MRV, na última quarta-feira (3), pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi marcada por reclamações em relação à arbitragem por conta de pênaltis não marcados e um assinalado contra o Rubro-Negro. Nesta quinta-feira (4), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a análise do VAR com o árbitro Ramon Abatti Abel na não marcação da penalidade em cima do volante Erick Pulgar. No diálogo, o dono do apito diz que os dois atletas em disputa 'escorregam', tendo a análise corroborada pelo árbitro de vídeo. Veja abaixo: Árbitro: "(O choque) Não impacta, os dois estão buscando a bola, (Pulgar) escorrega. Pode ir, os dois escorregam." VAR: "O pé enrosca na disputa dos dois na bola, não puxa. O defensor está no movimento normal na corrida, não há infração. Defensor desequilibra. Pode seguir, Ramon, tudo limpo" Porém, antes mesmo do chileno cair na área e revoltar os Rubro-Negros pela não marcação do pênalti, a arbitragem havia assinalado penalidade em Eduardo Vargas por chegada de Allan. Ramon Abatti Abel também precisou da análise do VAR, já que, inicialmente, não marcou a infração.
Tite vê pênalti em Pulgar e cobra VAR por mesmo critério: 'Não quero que tirem meu queijo' Para o treinador do Flamengo, Pulgar sofreu pênalti (não dado) pela arbitragem da partida Na checagem, a arbitragem de vídeo enxerga um chute do volante após acerta a bola no atacante atleticano, levando à mudança de decisão do árbitro. VAR: "(Allan) Chuta a bola e depois pega pega o pé do cara (Vargas). Segura (o lance, Ramon), espera, estamos checando. (Allan) Chuta a bola e pega o cara. Ramon, eu vou checar o APP, mas vou recomendar revisão para possível pênalti, o contato (do Allan) com a bola é mínimo. Vou soltar na velocidade no normal." Árbitro: "A bola continua no contexto." VAR: "Aparentemente ele chuta o atacante." Árbitro: "Me mostra uma câmera aberta. Apesar de ter tocado na bola, a bola está no contexto, decisão é pênalti sem cartão." Após a partida, Luiz Carlos Azevedo Gonçalves Júnior, gerente de futebol do Flamengo, criticou a atuação do VAR na partida e citou até o pênalti não marcado em Vinicius Jr. no empate entre Colômbia x Brasil pela Copa América . "Ontem assistimos com indignação a seleção ser prejudicada por um pênalti claro no Vinicius Jr, simplesmente o VAR não chamou. Hoje tivemos uma incrível vitória, contra um grande adversário, venho aqui para entender o critério do VAR.
Os próximos jogos do Atlético-MG são contra Botafogo (F): 7/7, 20h30 (de Brasília) - Brasileirão, São Paulo (C): 11/7, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão, Juventude (F): 16/7, 19h (de Brasília) - Brasileirão. Já o Flamengo enfrentará Cuiabá (C): 6/7, 20h (de Brasília) - Brasileirão, Fortaleza (C): 11/7, 20h (de Brasília) - Brasileirão, Criciúma (C): 20/7, 16h (de Brasília) - Brasileirão
Comentários do Facebook -