Eliminação precoce na Libertadores 2024: cenário padrão do Flamengo no torneio.

26/9/2024 21:50

Eliminação precoce na Libertadores 2024: cenário padrão do Flamengo no torneio.

Eliminação precoce na Libertadores 2024: cenário padrão do Flamengo no torneio.

Não dá para dizer que foi surpresa. Depois de perder para o Peñarol dentro do Maracanã lotado na última semana, o Flamengo não conseguiu a sonhada virada como visitante e está eliminado da Libertadores com o 0x0 em Montevidéu. A pouca efetividade ofensiva, marca da equipe em grande parte dos jogos da competição, foi mais uma vez a realidade rubro-negra. O time carioca chegou a ter bons momentos na 1ª etapa e no início do 2º tempo, mas jamais contou com um volume de finalizações de fato contundentes. Se desorganizou depois das mexidas feitas por Tite. De la Cruz decepcionou com uma péssima atuação. Arrascaeta esteve muito aquém do que se espera, e Gabigol tocou na bola seis vezes nos 37 minutos em que esteve em campo.

Escalações Diego Aguirre repetiu a mesma escalação do jogo realizado no Maracanã semana passada. Tite promoveu a entrada de Léo Ortiz na vaga de Erick Pulgar. O restante da equipe foi o mesmo da última quinta-feira. Plata, porém, iniciou bem aberto pela direita, e Gérson partiu do lado esquerdo do ataque.

Como Peñarol e Flamengo iniciaram o segundo jogo pelas quartas de final da Libertadores 2024 — Foto: Rodrigo Coutinho
Crédito: Rodrigo Coutinho

O jogo Se o fato de jogar diante de sua torcida poderia fazer o Peñarol ter estratégia um pouco diferente do jogo do Maracanã, a vantagem mínima no placar acabou pesando mais para os uruguaios. A postura foi a mesma. Marcar o Flamengo em bloco baixo. Fechar bem a área e o centro do campo para impedir a criação brasileira. Sair em rápidos contragolpes ou assustar em bolas paradas. O rubro-negro chegou muito perto de abalar essa estrutura logo no primeiro minuto. Plata cabeceou para a boa defesa de Aguerre em trama bem construída pelo lado esquerdo.

Gonzalo Plata disputa a bola em Peñarol x Flamengo — Foto: DANTE FERNANDEZ / AFP
Crédito: DANTE FERNANDEZ / AFP

Algumas boas trocas de passe foram trabalhadas no setor, mas faltava ocupar mais a área. Plata tentava. A medida que o jogo foi se desenvolvendo, no entanto, o arrojo do equatoriano se transformou em ansiedade e imprecisão. Acabou levando cartão amarelo por brecar um contra-ataque rival ainda aos 20 minutos e ficou pendurado antes de cometer outras faltas tolas. Arrascaeta e De la Cruz transitavam por dentro, visando articular a equipe. O camisa 14 teve melhores ações, mas entrou pouco na área.

No final sobrou a decepção para a torcida rubro-negra, que mais uma vez vê a equipe cair na Libertadores diante de um rival muito tradicional, mas de grande inferioridade técnica em relação ao Flamengo. O Carbonero conseguiu executar melhor a proposta idealizada para o confronto, mesmo com menos material humano.

133 visitas - Fonte: -


VEJA TAMBÉM
- Campeão da Libertadores em 1981 critica departamento de futebol do Flamengo
- Opiniões dos candidatos à presidência do Flamengo sobre o trabalho de Tite
- Rossi descarta jogar toalha no Brasileirão



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Brasileiro

Dom - 20:00 - -
X
Flamengo
Atletico Paranaense

Libertadores

Qui - 19:00 - Campeón del Siglo
0 X 0
Penarol
Flamengo