Como no Corinthians, VP segue com dificuldade para fazer leitura de jogo

9/3/2023 12:14

Como no Corinthians, VP segue com dificuldade para fazer leitura de jogo

Como no Corinthians, VP segue com dificuldade para fazer leitura de jogo
Para explicar a perda do título da Taça Guanabara para o Fluminense, Vítor Pereira falou de lesões de seus jogadores e do desgaste físico provocado pela sequência de partidas.



O técnico do Flamengo, no entanto, não citou o ponto mais decisivo: a melhor leitura do jogo por parte de Fernando Diniz.


LEIA TAMBÉM: Melhores momentos: Flamengo 1x2 Fluminense | Final da Taça Guanabara 2023


O Fluminense venceu por 2 a 1, de virada, na última quarta (8), porque seu treinador mexeu melhor na equipe no segundo tempo. E isso não é surpresa.

No Corinthians, VP chamou mais atenção por substituições que deram errado do que pelas que foram exitosas.

No Flamengo, ele mantém esse ritmo. Pelo menos na fase brasileira de seu trabalho, VP não é um técnico que se destaca por fazer as alterações que mudam o curso do jogo favoravelmente para o time que dirige.

Seu trabalho parece depender quase exclusivamente do que é construído nos treinamentos, sem sacadas geniais durante as partidas.

A ousadia de Pereira ao levar um time radicalmente diferente em relação ao jogo anterior para uma decisão deu certo na etapa inicial.

Principalmente no que diz respeito à entrada de Everton Cebolinha. Ele fez o golaço que permitiu ao Flamengo ir para o vestiário com a vitória parcial por 1 a 0.

Poderia ser a noite em que VP fez a diferença com suas decisões. Mas não foi porque do outro lado Diniz enxergou o que estava acontecendo, mudou o Fluminense e colocou sua equipe em condições de vencer a partida.

Enquanto isso, o português repetiu o que executou muitas vezes no Corinthians: fez mudanças "inofensivas" e não soube brecar a superioridade do rival.

Depois, também como costumava fazer pelo Alvinegro, levou para a entrevista coletiva uma coleção de justificativas nada convincentes.

Do outro lado do clássico, Diniz mexeu no Flu para a volta do intervalo. Keno saiu para a entrada de Lima. David Braz foi trocado por Pirani, que reforçou a marcação e deu liberdade para Arias se tornar fundamental no ataque. Pirani também marcou o gol da vitória. Ou seja, o treinador do Flu fez algo que deu condições à sua equipe para vencer.

Já VP, como em muitas outras vezes, patinou nas trocas. Após a reação do adversário, aos 21 minutos da etapa final, Pereira substituiu Gabigol e De Arrascaeta por Mateusão e Ayrton Lucas. Parte da torcida do Flamengo chamou o treinador de burro.

As substituições flamenguistas não funcionaram, apesar de uma melhora inicial. O Flamengo ganhou energia e sufocou a saída de bola do Fluminense.



Mas o rubro-negro não conseguiu sustentar a pressão por muito tempo. Com outras substituições ineficientes, cedeu espaços para o rival e terminou a partida desorganizado, levando o gol da virada. O desfecho da decisão refletiu a capacidade que Diniz teve de entender o que seu time precisa para reagir e a incapacidade de VP de fazer o mesmo pelo Flamengo.

Corinthians, Vitor Pereira, dificuldade, jogo

327 visitas - Fonte: Blog do Perrone


VEJA TAMBÉM
- SERVIU COMO APRENDIZADO! Alex Sandro comenta sobre empate sofrido pelo Flamengo em sua estreia
- SAIU! Flamengo solta lista de inscritos na Libertadores com reforços contratados
- PÉSSIMA FASE! Flamengo ocupa 13º lugar no returno com saldo negativo; confira dados



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Libertadores

Qui - 19:00 - -
X
Flamengo
Penarol

Brasileiro

Dom - 18:30 - do Maracanã
1 X 1
Flamengo
Vasco Da Gama