O Atlético-MG prevê que, nos próximos anos, o grupo de clubes grandes do futebol brasileiro será reduzido a cinco “supertimes”. E o planejamento hoje é feito para estar entre eles quando esse momento chegar. A explicação é de Rubens Menin, dono da maior parte das ações da SAF do Galo, ao lado do filho e também empresário Rafael Menin, em entrevista à ESPN . “O Brasil tem 10, 12 grandes times, mas vai ter cinco supertimes no futuro, eu acredito. E é uma corrida, quem estiver mais preparado, chega lá. A gente quer que o Atlético seja um desses cinco supertimes que vão existir no Brasil”, afirmou o empresário.
A comparação natural, claro, é com Flamengo e Palmeiras , clubes que têm dominado os principais títulos no Brasil nos últimos anos. O Atlético, inclusive, foi o único “intruso” entre campeões brasileiros desde 2018, período em que os paulistas ficaram com três taças, e os cariocas, duas. “O que eu vejo é o seguinte: hoje, o Flamengo e o Palmeiras têm os maiores orçamentos do Brasil. Mérito deles, o Flamengo tem uma torcida enorme, tem patrocínios muito grandes.
O que eu vejo é que existe no Brasil, uma evolução a ser feita, que é o que aconteceu com a Premier League na Inglaterra, um maior equilíbrio, um maior fair play nos direitos de transmissão, de futebol e etc, para o bem do futebol brasileiro. Isso é importante”, iniciou ele, citando os planos de criação de uma liga.
A SAF não pode ser destruída, a SAF tem que ser perene, é uma empresa que tem responsabilidade, tem CPF (dos donos). Então nós temos que saber sempre saber apoiar o futebol competitivo, queremos a torcida perto da gente, o senso de pertencimento da torcida é fundamental, então, isso tem que balancear.
Próximos jogos do Atlético-MG: Corinthians (C) - 28/07, 19h (de Brasília) - Brasileirão CRB (F) - 31/07, a definir - Copa do Brasil Criciúma (F) - 03/08, 20h (de Brasília) - Brasileirão
Comentários do Facebook -