Alex Sandro ainda não vestiu a camisa e nem entrou em campo pelo Flamengo, mas já ajudou o novo clube com uma assistência fora das quatro linhas. O lateral-esquerdo foi o segundo reforço desta janela e teve papel fundamental na contratação do terceiro: o meia Carlos Alcaraz. Companheiros e campeões pela Juventus, da Itália, eles têm uma boa relação que contribuiu para selar a contratação do argentino. Alex Sandro conversou com Alcaraz, também chamado de Charly pelos mais próximos, influenciando o meia a aceitar o projeto do Flamengo. Michael foi o primeiro reforço desta janela, apresentado em coletiva no Ninho do Urubu na última sexta-feira.
Enquanto negociava com o Southampton, o Flamengo precisou convencer Alcaraz a retornar ao futebol sul-americano. De primeira, o argentino de 21 anos não estava convencido de que era o melhor para sua carreira deixar a Europa após pouco mais de um ano. Mas o projeto apresentado fez o meia reconsiderar, e a conversa com Alex Sandro sacramentou a decisão. Agora, o Flamengo mantém a negociação para contratar o equatoriano Gonzalo Plata, do Al-Sadd, do Catar.
Carlos Alcaraz assina contrato com o Flamengo, ao lado de Marcos Braz e Bruno Spindel em Londres — Foto: Divulgação
Tite comemora volta ao trabalho no Flamengo após arritmia e critica Conmebol: "Desrespeito à ciência". Foi então que Bruno Spindel e Marcos Braz embarcaram para Londres, segunda parada na Europa, para acompanhar o exame médico e assinar o contrato após a aprovação.
Comentários do Facebook -