Rodolfo Landim, presidente do Flamengo. (Foto: André Durão) O Flamengo está avaliando a contratação de dois expoentes do esporte brasileiro: Rayssa Leal, do skate, e Ítalo Ferreira, do surfe. De acordo com o jornalista Gilmar Ferreira, do Jornal Extra, o Rubro-Negro estuda contar com atletas olímpicos do mais alto nível para expandir a marca de forma mundial. Os Jogos de Paris já tem mostrado a força do clube em esportes olímpicos: são 12 atletas cedidos à delegação brasileira. O sucesso do time, que conta com nomes como Rebeca Andrade e Rafaela Silva, tem alimentado as ideias do marketing do clube , que enxerga a euforia dos torcedores rubro-negros.
A ideia geral é associar o Flamengo, enquanto marca, ao sucesso em múltiplas modalidades. Nesse sentido, parte do plano seria contar com Rayssa Leal, medalhista no skate, e Ítalo Ferreira, ouro em Tóquio 2020. O exemplo de Rebeca Andrade tem sido o mais representativo para o clube carioca. Apontada como a maior ginasta da história do país e grande sucessora de Simone Biles na modalidade, a brasileira de 25 anos gera ganhos indiretos ao Flamengo. Clube e atleta, inclusive, devem sacramentar uma renovação contratual no futuro.
Atleta do Flamengo, Rebeca Andrade é ginasta com mais medalhas na história do país. Dona de redes sociais influentes e associada à cerca de 20 marcas de publicidade, Rebeca Andrade é vista como um grande expoente para a internacionalização da marca Flamengo. Após o sucesso em Paris 2024, é altamente provável que a imagem da ginasta seja ainda mais notável no cenário esportivo mundial. A ideia é que os potenciais de Rayssa e Ítalo sejam explorados pelo clube, tanto de forma mercadológica, como esportiva.
Comentários do Facebook -