Filipe Luis, lateral do Flamengo, durante partida contra o Boavista (Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF)
Elogiado pela torcida do Flamengo por sua elegância em campo, Filipe Luís contou que nas primeiras vezes em que ouviu a expressão 'jogar de terno' acreditou tratar-se de uma crítica à sua velocidade. O lateral esquerdo rubro-negro contou que ficou feliz quando soube que estava sendo elogiado.
"Fico feliz quando falam que eu jogo de terno, mas não conhecia a expressão até voltar para o Brasil. Quando eu ouvia, achava que era uma crítica, que estavam dizendo que eu estava lento, agarrado. Depois, quando entendi, eu fiquei feliz. Não sei se tenho essa elegância toda. No início da carreira, eu tentava copiar o Athirson, o estilo dele. Mas não dava. Ele é muito melhor. Aí, eu vi que tenho meu estilo. Não adianta tentar copiar, tenho meu estilo. Às vezes, é mais lento, mais rápido, às vezes, funciona, tem jogo ruim também", disse o jogador do Flamengo em entrevista ao canal De Sola, do YouTube, que foi ao ar hoje.
LEIA TAMBÉM: Jesus diz sim e marca reunião com Flamengo para comunicar saída
Na mesma entrevista, Filipe Luís elogiou o Fluminense, rival nas decisões da Taça Rio - derrota do Flamengo nos pênaltis - e do Campeonato Carioca - triunfo rubro-negro nos dois jogos e título estadual.
O lateral esquerdo destacou a obediência tática dos jogadores rivais e destacou a atuação de Dodi e de Yago Felipe nos enfrentamentos. O jogador do Flamengo admitiu que o time esteve abaixo do rendimento esperado principalmente na decisão da Taça Rio, mas celebrou a conquista do estadual apesar do momento de irregularidade.
"O Fluminense tem uma equipe excelente, um plantel melhor que do ano passado, jogadores que estão executando as ideias do treinador. Me surpreendeu muito o Dodi, que jogou muito as finais, e o Yago (Felipe) também. Foi difícil entrar na marcação. No primeiro jogo, a gente não estava no nosso nível, mas, no final, conseguimos vencer", completou.
Flamengo, Filipe Luís, Mengão
Comentários do Facebook -